segunda-feira, 1 de abril de 2013

CALDA DE MORANGO         (para sorvetes e mousses)


Ingredientes
1 xícara (chá) de polpa de morango
1 xícara (chá) de água
3/4 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sobremesa) de amido de milho.

Modo de fazer
Dissolva o amido de milho em parte da água e junte-o aos demais ingredientes.
Leve ao fogo numa panela alta. Quando começar a ferver reduza o fogo e cozinhe mexendo vez ou outra até a calda espessar e ficar com aspecto brilhante.
Passe para um recipiente com tampa e leve a geladeira.

Utilize em sorvete, mousses, flans, etc


Dicas dessa cozinha:
__ Se quiser fazer a polpa com morangos frescos (como a minha) coloque os morangos picados no copo do liquidificador e começa a bater com a tecla ?pulsar? depois mude a velocidade e bata até ficar homogêneo.

__Passe por peneira se quiser retirar as sementinhas. Eu passei por uma peneira média que retirou apenas parte das sementes. (eu particularmente acho as sementes muito bonitinhas...)

__Essa calda congela muito bem, podendo ser preparada na safra do morango e armazenada em pequenos recipientes para uso durante o ano inteiro.


Observações dessa cozinha:


Essa calda de morango vale sem dúvida um capítulo à parte.
Nem vou dizer muito, pois ela diz por si só:
__Sou divina!
__Sou maravilhosa!
E não é que ela tem razão. Ela devia se chamar Calda ?Diva? de Morango..... Eu como sou muito fã dos morangos quase perco a compostura e ataco de colher! Hummmmm...... Vai ser boa assim lá na minha taça de sorvete...

Agora falando sério essa é uma calda deliciosamente fluida própria para servir com sorvetes e mousses, mas não se presta muito para cobrir, por exemplo, um cheese cake ou tortas que pedem uma cobertura mais encorpada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário