quinta-feira, 10 de maio de 2012

BOLINHO DE MANDIOCA RECHEADO

Existem tantas receitas deliciosas que trazem ingredientes básicos e que dão aquele sabor todo especial das comidas do campo. Um desses alimentos podemos dizer que é a famosa receita bolinho de mandioca.
famosa receita bolinho de mandioca.

Apesar de ser feita de várias formas esta receita sempre cai no gosto das crianças, jovens e adultos fazendo muito sucesso nas mesas.

Para fazer uma boa receita bolinho de mandioca não é preciso muito segredo e se tiver os ingredientes à mão é o que basta para você garantir fortes elogios. Então o primeiro passo é mesmo conferir os ingredientes abaixo descritos.

Para fazer a receita bolinho de mandioca recheado você irá precisar dos seguintes ingredientes:

1,5 quilo de mandioca que devem ser cozidas e escorridas e passadas pelo espremedor

2 ou 3 dentes de alho esmagados

1 colher de sopa de manteiga

1 ovo batido

4 colheres de sopa de queijo minas ralado

Farinha o suficiente para dar o ponto homogêneo na massa
Sal a gosto

Depois das mandiocas espremidas misture os ingredientes restantes e acrescente uma pequena quantidade de farinha até dar consistência a massa, mas não deixe-a muito firme nem muito mole, o ponto dever ser do jeito que de para abrir a massa na mão para colocar o recheio.

Para o recheio:

Mais ou menos 300 gramas de carne moída bem refogadinha e temperada ao seu gosto

Queijo ralado

Abra a massa da receita bolinho de mandioca e coloque uma pequena porção de carne moída e queijo e feche mo bolinho com cuidado para que fique bem fechado, evitando furar na hora de fritar.

Então passe-o na farinha e depois é só fritá-lo em bastante óleo bem quente e servir quentinho, é uma delícia, tudo de bom, experimente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário