quinta-feira, 3 de maio de 2012

BOLINHO  DE   AIPIM, OU  MACACHEIRA,  OU  MANDIOCA
sábadão ensolarado, vc acorda mais tarde, curte uma prainha (mais piscina tbm serve) e aproveita o finalzinho da tarde para sentar relaxado, comer uma coisinha e filosofar sobre a vida… então esses bolinhos não se encaixam perfeitamente nesse cenário?


RECEITA  CRIADA.  NA HORA

e a perfeição é que é mega simples fazer os dito cujos, só ainda não tentei assa-los em vez de fritar, mas da próxima vez tentarei… mas é q fica tão sequinho, tão crocante q dá até dó mudar o modo de preparo.
então você vai cozinhar 1/2k de aipim, mandioca ou macaxeira, como preferir, até que fiquem desmachando, já que você vai amassar bem amassadinho como se fosse fazer um purê… deixe esfriar um pouquinho para você poder misturar com as mãozinhos, então adicione 1 ovo grande, 1/2 colher de café de noz moscada e 1/2 xícara de queijo parmesão ralado (pode ser o de saquinho, ok?). misture muito bem até formar uma massa homegênea…  por causa da liga do aipim você só vai precisar de farinha de trigo na hora de enrolar, para poder sujar suas mãozinhas e depois empanar os bolinhos já fechados.
ó aqui um quase passo a passo, mas que acho q já ajuda…
o recheio??? o recheio minha gente é com o que a sua imaginação mandar, por aqui fomos de carne moída, queijo coalho e manjericão, mas pode ser de carne seca, só queijo, carne de sol e até sem recheio fica bom tbm, que eu já fiz e não vou mentir, rs…
  DELICIAS   DO  KARLAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário