terça-feira, 30 de outubro de 2012

Joelho de porco defumado a pururuca



Não posso dizer se esse joelho de porco pururucado ficou bom... Eu simplesmente não comi!
Fiz uma arte na hora de preparar a receita e não tive coragem nem de experimentar...
Mas os  amigos comeu e gostou muito. Então, passo a receita para vocês:

1 joelho de porco
100 ml de vinho do porto (ou algum vinho que não seja seco)
100ml de caldo de legumes (ou água)
2 cravos da índia
1 folha de louro

Faça um envelope com papel alumínio e coloque dentro o joelho de porco defumado. Acrescente o vinho, o caldo de legumes, os cravos e a folha de louro e feche bem o envelope. Coloque em um refratário e leve ao forno (180 graus) por duas horas.
Abra o alumínio com cuidado para não se queimar com o vapor e volte ao forno, agora na temperatura máxima e com o dourador ligado, até a pele pururucar...

O fato é que fiz 2 joelhos, 1 para pururucar no forno e o outro para pururucar no óleo quente para mostrar para os leitores que não tem dourador no forno...
E quando fui colocar o joelho no óleo quente fiz arte!
O joelho escapou da minha mão e caiu no óleo quente... O óleo espirrou e acabou me queimando... 



Fiquei com uma bolha enorme no braço e com queimaduras na palma da mão... Quase morri de dor!
Então, não aconselho a pessoas desastradas como eu fazer o processo de pururuca no óleo quente...
Eu ja  fiz   este método que uso no pernil, de resfriar a pele com gelo e jogar óleo quente por cima da pele, ... pode  fazer   que   fica   bem  pururucado.  ,obs   pode   jogar o  oleio  quente   sem   usar   gelo,  fica  a seu  criterio.


E uma dica que acho muito importante e que foi minha médica Maria Aparecida (cirurgiã plástica de queimados) quem passou: 
Em caso de queimaduras, não passe NADA. Lave a área afetada e coloque debaixo de água corrente. A água fria hidrata e resfria a área queimada. Se a queimadura for grande, vá até o pronto socorro com urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário