segunda-feira, 7 de maio de 2012

Como fazer velas? Parte 1

COMO  FAZER   VELAS  PASO  A PASO

Sim, agora você mesma pode fazer velas em sua casa! Aproveite para não jogar mais aqueles vidros de conservas, de requeijão, etc., para poder fazer lindas luminárias decorativas para ajudar na decoração de jantares e reuniões em casa.
A dica de hoje é fazer velas com copos de requeijão ou vidros que você não usa mais. Eu recomendo não usar vidros muito finos para não correr o risco de quebrar com a alta temperatura.
O que você irá precisar:
· Vidros;
· Parafina plus ou comum (1 Kg ou mais dependendo do que irá fazer);
· Pavio comum;
· Essência a base de óleo (se quiser);
· Pigmento para colorir a base de óleo (se quiser) amarelo;
· Panelinha Velha que não usa mais;
· Jornal velho.
Comece separando os materiais. Forre a mesa com jornal para não sujá-la. Coloque a parafina na panela e espere que ela derreta por completo. Cuidado para não se queimar! Acrescente algumas gotas de essência (algumas gotas mesmo, dependendo da quantidade da parafina) e de pigmento.






e espere que se forme uma espécie de nata em cima (assim você não precisa Coloque o pavio bem no meio. Se o pavio for bem maior que o vidro, corte no meio. Não precisa apoiar o pavio em nada, pois ela se sustentará!).


Agora é só esperar secar!
Aconselho a aguardar uns 03 a 04 dias para usá-lo, pois se acender antes, a vela derrete muito rápida e forma aquela parafina líquida no vidro. Você ainda pode amarrar fitas para enfeitar e deixar a vela ainda mais graciosa!
Gostaram? Depois vou postar umas dicas de decoração com velas para vocês ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário