sábado, 26 de julho de 2014

BOLO  DE  BANANA  CARAMELADO INGREDIENTES  ABAIXO


Úmido bolo de creme de leite coberto com banana e calda de caramelo grosso. O bolo é feito de cabeça para baixo, em seguida, capotou após o cozimento.

Caramelo Banana Bolo de cabeça para baixo
Já que estamos a falar de bananas e caramelo, hoje, eu espero que você perceba o quão bom este bolo é!
Caramelo Banana Bolo de cabeça para baixo (5)
Você conhece o tradicional bolo de abacaxi de cabeça para baixo, certo? Eu basicamente substituiu a fruta para um sabor totalmente novo! Adeus abacaxi, a banana Olá! Não é que eu não te amo abacaxi, porque eu basicamente amo todos os alimentos, mas eu realmente amo bananas - especialmente quando eles são combinados com caramelo.
Caramelo Banana Bolo de cabeça para baixo (2)
Ao fazer este bolo com abacaxi, ele sempre está lindo e impressionante. Infelizmente, bananas provar mais difícil de fazer é tão atraente. Por esta razão, eu escolhi para assar este bolo em uma forma de pão. Descobri que se você cortar as bananas ao meio no comprimento, em seguida, corte cada metade em 2-3 pedaços transversalmente, parece perfeito e simétrico.
Este bolo exige três passos simples. Primeiro, você precisa fazer o caramelo, combinando a manteiga eo açúcar mascavo numa panela e fogo brando por 3 minutos. Em seguida, corte as bananas e coloque-as de cabeça para baixo na panela, como esta:
Caramelo Banana Bolo de cabeça para baixo (3)
O último passo é fazer com que a massa de bolo. Eu gosto de usar creme de leite para uma ligeira tanginess em bolos doces, e este bolo é doce ;) Despeje a massa delicadamente sobre as bananas e caramelo, e alise a superfície.
Enquanto fermento, o caramelo vai engrossar e tornar-se pegajosa.
Caramelo Banana Bolo de cabeça para baixo (4)
Deixe o bolo esfriar por cinco minutos antes de inverter-lo em um prato. Se você esperar muito tempo, o caramelo vai ficar com o pan, e se você invertê-lo de imediato, o caramelo vai ser muito quente ea coisa toda vai se tornar uma grande bagunça. 5 minutos parece ser o número mágico. O caramelo pode chuviscar as laterais do bolo, e ... Oh boy, eu estou ficando com fome! Ainda bem que eu tenho bolos Nutella assar no meu forno agora. E não, eu não tenho mais nenhuma sobras deste bolo de banana. Você realmente acha que ele iria ficar em torno de tanto tempo?
Caramelo Banana Bolo de cabeça para baixo (6)
Deixe o bolo esfriar completamente para que o caramelo vai definir. Não seja impaciente como eu era. Você é melhor do que isso.

Caramelo Banana Bolo 
Rendimento: um padrão (9 × 5 polegadas) panela pão
Úmido bolo de creme de leite coberto com banana e calda de caramelo grosso. O bolo é feito de cabeça para baixo, em seguida, capotou após o cozimento.
Ingredientes
    Topping Banana:
  • 1/4 xícara (1/2 stick ou 50 g) de manteiga
  • 1/2 xícara (100 g/3.5 oz) leve ou açúcar mascavo
  • 2 bananas descascadas
  • Cake:
  • 1 1/2 xícaras (200 g / 7 oz) de farinha de trigo
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/2 xícara (1 stick ou 115 g) de manteiga amolecida
  • 1 copo (200 gramas / 7 oz) de açúcar granulado
  • 2 ovos grandes, temperatura ambiente
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 3/4 xícara mais 2 colheres (200 gramas) de creme de leite
Instruções
Preaqueça o forno a 350F/180C. Unte uma × 5 polegadas pan pão 9.
Faça a cobertura de banana: Derreta a manteiga em uma panela em fogo médio. Uma vez que começa a borbulhar, adicione o açúcar e deixe ferver por 3 minutos até engrossar e suave.Despeje na forma preparada.
Corte as bananas ao meio longitudinalmente e, dependendo do tamanho das bananas e bandeja, corte cada metade em 2 ou 3 pedaços transversalmente. Coloque as bananas sobre o caramelo, o lado cortado para baixo.
Em uma tigela média, peneire a farinha, o fermento, o bicarbonato eo sal. Ponha de lado.
Em um misturador de pé equipado com o acessório da pá, bata a manteiga eo açúcar por 2-3 minutos até formar um creme. Ocasionalmente raspe as laterais e fundo da tigela. Na velocidade média, adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Junte o extrato de baunilha. Em velocidade baixa, bata na mistura de farinha em 3 adições, alternando com o creme de leite em duas adições, começando e terminando com a farinha.Não sobre a mistura.
Despeje a massa na panela com cuidado sobre as bananas e alise a superfície. Asse por 40-50 minutos ou até dourar e um palito inserido no centro do bolo saia limpo. Deixe o bolo esfriar por exatamente 5 minutos em uma grade, então invertê-lo em um prato e deixe esfriar completamente.
Sirva quente ou em temperatura ambiente. Guarde o bolo na geladeira por até 3 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário