sexta-feira, 31 de maio de 2013

PUDIM DE LEITE SEM FORNO.E SEM OVOS

Pudim de leite sem forno e sem ovos

3 latas de leite condensado
3 caixinhas de creme de leite
2 de (chá) de leite
1 e ½ envelope de gelatina em pó sem sabor

Para Caramelizar a forma:
4 colheres de (sopa) de açúcar


Hidrate e dissolva a gelatina em pó sem sabor em 01 xícara (chá) de leite. Num liquidificador coloque leite condensado, creme de leite e a gelatina hidratada e dissolvida no leite e bata bem até formar uma mistura homogênea. Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim já caramelada com 04 colheres (sopa) de açúcar e leve para gelar por mais ou menos 3 horas.
Desenforme e sirva em seguida. OBS.: Se quiser mais calda, numa panela coloque 01 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo. Despeje ½ xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar ao ponto de calda grossa + ou - 15 minutos. Espere esfriar antes de jogar sobre o pudim. Mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total.
Quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez. A decoração fica por conta da sua criatividade. Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.
                                      OBS. ESTA   FOTO   NAO E  DA  RECEITA


Nenhum comentário:

Postar um comentário